Prazer, eu sou a Danka

Indústria de bolsas, costurados, acessórios e outros com mais de 46 anos de experiência.

Do projeto no papel, ao desenvolvimento e a produção de bolsas, mochilas, nécessaires, acessórios, termomoldados, similares e acessórios de vestuário para grandes projetos de grandes marcas.

“Com o mesmo CGC desde 1974”, o atual CNPJ, como diz o Fundador e Diretor Geral, Luiz Carlos Zanona, mais conhecido como Kaito. Somos uma empresa confiável, não é a toa que este é um de nossos valores.

  • 1974

    Uniplas

    Em 1974, o Luiz Carlos, nosso Diretor Geral, e 3 sócios, compraram em Curitiba uma fábrica de capas para eletrodomésticos e cortinas de banheiro, a qual ele e seu sócio executivo, Bohdan, chamaram de Uniplas.

  • Final da década de 70

    Danka

    Para registrar o nome, a marca da empresa, Uniplas já estava registrado e precisaram de outro. E foi então que a junção do Dan do Bohdan com o Ka de Kaito se tornou Danka.

  • Início dos anos 80

    Pastas e Maletas

    Alguns anos depois, a aquisição da fábrica Barbuy Bailo, de pastas executivas e maletas médicas, ampliou a variedade de produtos feitos dentro da Danka. Contando até com mochilas e lancheiras escolares vendidas em todo o país.

  • Final dos anos 80

    Mochilas Escolares

    Com cerca de 20 anos no mercado, a Danka comprou licenças dos desenhos animados queridos da época como Flintstones e Jetsons. As mochilas e lancheiras eram vendidas por todo Brasil e foram um enorme sucesso.

  • Início da década de 90

    Private Label e Promocional

    Atender grandes varejistas do mercado nacional da época, que sempre cobravam pela qualidade, fez com que a Danka se qualificasse ainda mais na produção e desenvolvimento de seus produtos.

  • 1997

    Mostruários óticos

    Outra oportunidade do mercado, foi a produção de mostruários óticos para representantes comerciais, também vendidos para todo o mercado nacional. Um nicho que atendemos durante 20 anos.

  • 2007

    Informática

    Mais uma vez a Danka foi desafiada a produzir com qualidade para grandes empresas internacionais do setor de informática. O foco foi muito grande para produzir mochilas, maletas e cases para notebooks.

  • 2017

    NeoDanka

    Neste meio tempo, em 2017, somando o know how de criação, desenvolvimento e produção de costurados, foi criada a Neodanka para ser a marca especialista em mochilas personalizadas.

Visão

 

Ser Sempre a Melhor Indústria de Bolsas, Mochilas e Similares para o Mercado Corporativo do Brasil.

Política de Gestão Integrada da Qualidade e Meio Ambiente

 

“A Danka, atuante no Mercado nacional, desenvolve e fabrica bolsas, mochilas e similares e tem como sua POLÍTICA DE GESTÃO INTEGRADA DA QUALIDADE E MEIO AMBIENTE:

1 – Buscar a satisfação dos nossos clientes, com produtos inovadores e qualidade adequada às suas necessidades e preços competitivos;

2 – Desenvolver e monitorar continuamente processos internos, fornecedores e colaboradores.

3 – Utilizar racionalmente os recursos naturais com aplicação das melhores práticas para a preservação do meio ambiente e redução da poluição.

4 – Cumprir todos os requisitos legais aplicáveis à nossa operação.”