“Com o mesmo CGC desde 1974”, o atual CNPJ, como diz o Fundador e Diretor Geral, Luiz Carlos Zanona, mais conhecido como Kaito. Somos uma empresa confiável, não é a toa que este é um de nossos valores.
Em 1974, o Luiz Carlos, nosso Diretor Geral, e 3 sócios, compraram em Curitiba uma fábrica de capas para eletrodomésticos e cortinas de banheiro, a qual ele e seu sócio executivo, Bohdan, chamaram de Uniplas.
Para registrar o nome, a marca da empresa, Uniplas já estava registrado e precisaram de outro. E foi então que a junção do Dan do Bohdan com o Ka de Kaito se tornou Danka.
Alguns anos depois, a aquisição da fábrica Barbuy Bailo, de pastas executivas e maletas médicas, ampliou a variedade de produtos feitos dentro da Danka. Contando até com mochilas e lancheiras escolares vendidas em todo o país.
Com cerca de 20 anos no mercado, a Danka comprou licenças dos desenhos animados queridos da época como Flintstones e Jetsons. As mochilas e lancheiras eram vendidas por todo Brasil e foram um enorme sucesso.
Atender grandes varejistas do mercado nacional da época, que sempre cobravam pela qualidade, fez com que a Danka se qualificasse ainda mais na produção e desenvolvimento de seus produtos.
Outra oportunidade do mercado, foi a produção de mostruários óticos para representantes comerciais, também vendidos para todo o mercado nacional. Um nicho que atendemos durante 20 anos.
Mais uma vez a Danka foi desafiada a produzir com qualidade para grandes empresas internacionais do setor de informática. O foco foi muito grande para produzir mochilas, maletas e cases para notebooks.
Neste meio tempo, em 2017, somando o know how de criação, desenvolvimento e produção de costurados, foi criada a Neodanka para ser a marca especialista em mochilas personalizadas.
“A Danka, atuante no Mercado nacional, desenvolve e fabrica bolsas, mochilas e similares e tem como sua POLÍTICA DE GESTÃO INTEGRADA DA QUALIDADE E MEIO AMBIENTE:
1 – Buscar a satisfação dos nossos clientes, com produtos inovadores e qualidade adequada às suas necessidades e preços competitivos;
2 – Desenvolver e monitorar continuamente processos internos, fornecedores e colaboradores.
3 – Utilizar racionalmente os recursos naturais com aplicação das melhores práticas para a preservação do meio ambiente e redução da poluição.
4 – Cumprir todos os requisitos legais aplicáveis à nossa operação.”
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